Seminário sobre Revolução Russa atrai público maior e troca de auditório

As inscrições para o seminário sobre os 100 anos da Revolução Russa continuam abertas até a próxima segunda-feira.
Com o sucesso alcançado pela primeira atividade na segunda-feira(09) mais de cem pessoas não puderam acessar o auditório do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul que ficou lotado com 200 participantes.
O ex-deputado Raul Carrion (PCdoB) explicou que por causa disso o local foi trocado para o auditório da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS (Fetrafi), na Rua Cel. Fernando Machado nº 820.
Promovida pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS (IFCH), pelo Instituto Histórico e Geográfico do RS (IHGRGS), pela Fundação Maurício Grabois (FMG) e pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (CEBRAPAZ), a atividade ressalta a importância do tema, que marcou todo o século XX e continua repercutindo no século XXI.
No primeiro painel  “ O legado de 100 anos da Revolução Russa”, os historiadores  Augusto Buonicore, da Fundação Maurício Grabois, Analúcia  Danilevics, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Luis Dario ( UFRGS), lembraram as conquistas sociais, a democracia participativa, o avanço dos direitos humanos   e  o processo de descolonização do terceiro mundo.
O seminário ainda  irá examinar o conjunto de experiências revolucionárias dos últimos 100 anos,  as causas e as lições do colapso soviético, as experiências socialistas que persistem e as perspectivas da luta pelo socialismo no século XXI.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *