Por Bruna Cardoso
“Governo Yeda não tá com nada/Seu novo jeito tá roubando a gauchada/Governo Yeda não vale nada” cantava o gaiteiro em frente ao Palácio Piratini. Dezenas de servidores públicos e sindicalistas estão em vigília desde terça-feira na Praça da Matriz para pressionar o governo a seguir com as investigações das denúncias de corrupção no estado.
Além de exigir as duas assinaturas que faltam para a CPI, outra preocupação dos sindicalistas é a atual situação dos servidores públicos no estado. “Temos policiais contraindo leptospirose em delegacias devido ao seu mal estado. Nas escolas há falta de merendas e no posto de saúde do centro só há dois funcionários para vacinar a população contra a febre amarela”, afirma Érico Corrêa, presidente do Sindicaixa.
“Se o povo não ta contente é porque a coisa não ta boa. Eu não entendo muito de política, mas vejo que têm muita coisa errada”, analisa Jorge do Santos, pipoqueiro da Praça da Matriz. “Sou um pai de família e acho que falta segurança nas escolas. Professores apanham de alunos em sala de aula. Assim é brabo”, desabafa.
Algumas pessoas vieram do interior do estado para participar da vigília. O protesto é organizado pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, composto pelo Sindicaixa, Ugeirm, Sindsepe, Simpe, Sindiágua, Semapi, Sindet, Sindjus/RS, CPERS/Sindicato e Federação dos Bancários/RS e segue até o fim da noite de hoje.
Servidores públicos fazem vigília em frente ao Palácio Piratini
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
-
Bruna, pegaste detalhes, por exemplo, a música do gaiteiro ou a fala do pipoqueiro, elas colocam o leitor naquele local . Quem disse que um texto informativo não pode ter riqueza de detalhes? O teu tem.
Deixe um comentário