O Sexteto Gaúcho apresenta o “Especial Jacob 100 anos”, show dedicado à comemoração do centenário de Jacob do Bandolim. A apresentação acontece sábado, dia 29, as 17h no Santander Cultural, com ingressos antecipados no local.
Além dessa atividade, o Sexteto Gaúcho entrou no Estúdio Soma, no dia 23, para gravar seu primeiro disco só com músicas autorais. Com composições de Elias Barboza, Samuca do Acordeon, Mathias Pinto e Lucian Krolow o disco tem oito faixas dedicadas a música instrumental brasileira.
O Sexteto Gaúcho é um grupo formado por músicos que se conheceram nas rodas de choro de Porto Alegre/RS, apresenta sonoridade tradicional dos conjuntos brasileiros, no seu repertório toca clássicos da música instrumental e da nova geração, incluindo composições contemporâneas de seus integrantes.
Sua formação é composta por Samuca do Acordeon, Elias Barboza (bandolim), Lucian Krolow (flauta), Mathias Pinto (violão sete cordas), Guilherme Sanches (pandeiro) e Alexandre Susin (cavaquinho).
Em 2017 eles se apresentaram no Festival Internacional de Choro em Nova York. Em 2018 se tocaram no 8º Festival Internacional Sesc de Música, 3º Festival Porto Alegrense de Bandas Instrumentais e Festival Noite dos Museus. O grupo de músicos também é responsável pela Oficina de Choro do Santander Cultural.
Sexteto Gaúcho celebra com show os 100 anos de Jacob do Bandolim
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário