Segundo a assessoria de imprensa da SMOV, a reforma do túnel Conceição vai mesmo começar na primeira quinzena de agosto, embora a data certa ainda não esteja marcada.
Vai depender do prefeito José Fortunatti, que pretende reunir a imprensa para divulgar os detalhes da obra, a maior desde que foi construído o túnel, há 40 anos.
Na EPTC, no entanto, a possibilidade de adiamento não foi descartada, embora todas as obras preparatórias já estejam concluídas.
“Pelo que sabemos, o prefeito pretende fazer o anúncio nos próximos dias, mas ainda se discute se o momento é o mais oportuno”, disse uma fonte.
A reforma será executada pela EPT Engenharia, empresa com sede em São Paulo, que venceu a licitação e já assinou o contrato com a Secretaria de Obras.
O custo da obra está estimado em R$ 2,6 milhões e sua conclusão pode demorar até 18 meses dependendo de diversos fatores, inclusive as chuvas.
A reforma exigirá a interdição parcial do túnel e terá impacto em regiões de grande movimento, como o entorno da Rodoviária, o complexo Santa Casa, a UFRGS e parte do centro.
A necessidade da reforma foi apontada há dez anos, quando uma inspeção técnica detectou problemas na estrutura de concreto do túnel.
SMOV diz que reforma do tunel começa em agosto
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário