Tracking do PT aponta crescimento de Haddad e alimenta esperança de virada

De microfone em punho, ao lado de uma caixa de som, o deputado federal Henrique Fontana fazia campanha pró Haddad ao meio dia desta quinta no terminal de ônibus Parobé, no centro histórico. “Nesta eleição temos que votar em defesa da democracia”, gritava.
Transeuntes passavam apressados, os passageiros nas filas pareciam indiferentes, mas o deputado estava animado. Ele falou ao JÁ.  “Nós vamos virar esse jogo, já começou na verdade, os números estão indicando”.
Fontana se referia aos dados apurados no tracking interno do PT, o monitoramento diário das intenções de voto, que nesta quinta-feira sinaliza uma redução de 10% na diferença entre os dois candidatos – 6% de crescimento de Haddad, 4% de queda do Bolsonaro. São numeros aproximativos, mas indicam uma tendência.
Fontana acredita que a denúncia da Folha de São Paulo nesta quinta, de que empresários estão financiando ataques em massa via internet, para beneficiar Bolsonaro, vai também influenciar no eleitor que ainda está indeciso.
“A gente sabe que 15%dos eleitores decidem seu voto nos últimos dias, portando o quadro é animador”, dizia Fontana, suando no calor abafado do terminal.
Fiel ao princípio de que eleição se ganha na rua, ele faz esse corpo a corpo diáriamente, não só ali no centro, como em vilas e bairros periféricos.
“Só não faço quando tenho que ir à Brasilia”, diz. Já enfrentou hostilidades? “Não. As vezes alguém grita de uma fila, mas minha percepção é de que nesses casos eu ganho votos”.
http://pt-br.facebook.com/deputadohenriquefontana/videos/2140362919510335/

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *