UFSC nega envio de mensagens em apoio a candidatos

A Administração da Universidade Federal de Santa Catarina negou nesta quarta-feira, 03, no fim da tarde, que tenha sido usado endereço eletrônico da instituição para enviar mensagens de cunho partidário, com conteúdo aparentemente em apoio ao PSL, partido de Jair Bolsonaro.
O e-mail, cujo título é “Análise dos Candidatos à Presidência da República e suas Posições”, foi enviado no domingo, dia 30 de setembro, no início da noite, a partir do endereço ufscfloripa1960@gmail.com, com identificação da Universidade.
Estima-se que mais de mil endereços de e-mail tenham recebido a mensagem, com dois arquivos anexados, onde são listadas uma série de ações e a posição dos partidos políticos sobre cada uma delas.

Não é mencionado nome de candidato, mas no rodapé do quadro comparativo o aviso: “Não tenha medo de se posicionar contra ideias marxistas e o gramscismo das instituições de ensino superior”, diz parte do texto, que segue com outras citações.
A UFSC disse que trata-se de mensagem enviada por endereço eletrônico externo e estranho à instituição e que, “obviamente, não representa nenhuma manifestação oficial e, sequer, verdadeira. Recomendamos que seja ignorada e informamos que serão acionadas as instâncias devidas de modo a apurar as responsabilidades pela autoria da mensagem”, conclui.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *