Ultimo fim de semana para ver "As durações do Rastro"

Último fim de semana para ver “As Durações do Rastro” na Fundação Iberê Camargo.
Exposição do fotógrafo Jordi Burch homenageia o arquiteto Álvaro Siza, criador do edifício sede da Fundação.
Fim de semana traz, ainda, oficina infantil e Cine Iberê. A entrada é franca.
 
A exposição traz uma série de 40 imagens que registram quatro conjuntos habitacionais da Europa projetados pelo arquiteto português Álvaro Siza – também autor do premiado projeto arquitetônico da Fundação Iberê Camargo. Com curadoria de Veronica Stigger, a mostra faz parte das comemorações dos 10 anos de construção do edifício sede da Fundação.
A série se originou de um convite que o artista recebeu para participar da Bienal de Arquitetura de Veneza de 2016, no pavilhão de Portugal dedicado a Siza.
A ideia era levar Burch e uma equipe de cinegrafistas para acompanhar a visita do arquiteto a conjuntos habitacionais projetados por ele, depois de muitos anos sem rever essas obras: no Bairro da Bouça (Porto/Portugal, 1973), no Campo di Marte, na Giudecca (Veneza/Itália, 1983), em Kreuzberger (edifício Bonjour Tristesse,Berlim/Alemanha, 1984), e no Schilderswijk West (Haia/Holanda, 1985). Para saber mais sobre a exposição, acesse o presskit aqui: http://goo.gl/U9in9x.
A programação do fim de semana na Fundação Iberê Camargo tem, ainda, duas atividades em destaque no domingo, 5 agosto: sessão especial do Cine Iberê – com participação do cineasta e artista visual Cao Guimarães –  e oficina de pintura para crianças.
No fim de semana dos dias 11 e 12 de agosto não haverá exposições na instituição, mas serão realizadas diversas atividades como debates, oficinas e Cine Iberê. A programação será divulgada em breve.
A Fundação Iberê Camargo tem o patrocínio de  Itaú, Grupo GPS, IBM, Oleoplan, Agibank, B TG Pactual, Banrisul e apoio SLC Agrícola, Sulgás e DLL Group, com realização e financiamento do Ministério da Cultura / Governo Federal. A Traduzca e a Alves Tegam apoiam a exposição As Durações do Rastro.
Serviço
Fim de semana na Fundação Iberê Camargo – programação
Sábado, 4 de agosto:
Das 14h às 19h – visitação à exposição As Durações do Rastro – A fotografia de Jordi Burch frente à arquitetura de Álvaro Siza Vieira – ÚLTIMOS DIAS
Domingo, 5 de agosto:
Das 14h às 19h – visitação à exposição As Durações do Rastro – A fotografia de Jordi Burch frente à arquitetura de Álvaro Siza Vieira – ÚLTIMOS DIAS
15h – As árvores também pintam? Oficina para crianças de 4 a 7 anos – Inscrições pelo link: http://goo.gl/forms/ yqIM52B5m6cnIjOd2. A atividade tem como ingresso a doação de uma caixa de leite limpa e vazia, para uso nas atividades do Programa Educativo.  Informações: (51)32478001 ouagendamento@iberecamargo.org. br.
Excepcionalmente às 17h – Cine Iberê – Espera, de Cao Guimarães (1h16min, Brasil, 2018). Sessão de pré-estreia com comentários do diretor. Entrada franca por ordem de chegada | Classificação indicativa: Livre
Exposição As Durações do Rastro – A fotografia de Jordi Burch frente à arquitetura de Álvaro Siza Vieira
Exposição de fotografias de Jordi Burch
Curadoria: Verônica Stigger
Local: 4º andar
Período de exibição: de 16 de junho a 5 de agosto de 2018
Classificação indicativa: Livre
Visitação: sábados e domingos, das 14h às 19h (último acesso às 18h45min). De quarta a domingo, a Fundação Iberê Camargo também atende a grupos agendados. Para fazer um agendamento, basta ligar para o Programa Educativo – 51 3247 8000
Fundação Iberê Camargo – Avenida Padre Cacique, 2000
Como chegar:
A Fundação Iberê dispõe de estacionamento pago, operado pela Safe Park.
As linhas regulares de lotação que vão até a Zona Sul de Porto Alegre param em frente ao prédio, assim como as linhas de ônibus Serraria 179 e Serraria 179.5. É possível tomá-las a partir do centro da cidade ou em frente ao shopping Praia de Belas. O retorno pode ser feito a partir do Barra Shopping Sul, por onde passam diversas linhas de ônibus com destino a outros pontos da cidade.
Pedestres e Ciclistas: existe uma passagem para que pedestres e ciclistas possam atravessar a via em segurança. A passarela é acessada pelo portão de entrada do estacionamento. A Fundação também dispõe de um bicicletário, localizado nos fundos do prédio.
Site: www.iberecamargo.org.br

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *