
Paralelo à sua exposição recém-lançada Aorista, na Galeria Ecarta, a artista Andressa Cantergiani, estreia na terça-feira, 10, a performance duracional Combate.
A artista passará oito dias entre tanques de guerra, carros de combate e objetos bélicos, vestindo apenas uma roupa branca, no Museu do Exército.
A performance procura formar um contraponto entre o universo militar (patriarcal) e suposta fragilidade do corpo da mulher.
Além disso, estabelece relação com os movimentos feministas mundiais 8M Brasil e Women’s March, que têm posicionamento de luta política pela situação da mulher na sociedade atual.
Andressa tomou partido do Dia Internacional da Mulher escolhendo oito mulheres do campo das artes que levarão cada uma, um kit por dia de livre escolha com alimentos para o corpo e para a alma até quarta-feira (18.07).
A performance tem entrada franca e haverá transmissão ao vivo no canal de Andressa no YouTube, com acesso na Galeria Ecarta pelo QR Code (em anexo).
A próxima ação paralela será uma conversa com a artista e Francisco Dalcol, curador da mostra, no dia 24, às 18h, na Ecarta.
A exposição Aorista pode ser visitada até o dia 29 e reúne fotografias, projeções, exibições em vídeo e objetos tridimensionais relacionados às ações de Andressa.
Horários de visitação do Museu do Exército (Rua dos Andradas, 630)
Terça a quinta-feira – 10 às 17h
Sexta-feira – 10 às 12h
Sábado e domingo 13h30 às 17h
Uma performance artística entre tanques de guerra e carros de combate
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário