Ainda resta uma semana para que os leitores contribuam com o Dossiê Palcos Públicos. O projeto de reportagens sobre as condições dos palcos públicos de Porto Alegre busca financiamento coletivo via site Catarse. Esta é uma nova versão, mais enxuta, derivada do primeiro projeto, de mesmo nome. Nesta versão reduzida, o foco da reportagem concenatra-se na Usina do Gasômetro.
O projeto está recebendo contribuições, a partir de dez reais, até o dia 1º de dezembro. O orçamento do trabalho é de R$ 5.500, incluindo reportagem, fotografia, edição e arte.
A pauta inclui detalhar o projeto de restauro da Usina do Gasômetro; fazer um balanço sobre os dez anos do Usina das Artes; apurar o que acontecerá com os grupos residentes durante a reforma do espaço; identificar os recursos investidos na manutenção da Usina ao longo dos últimos anos; entender as razões do fechamento do Teatro Elis Regina após a reforma de 2010.
A equipe é formada por quatro jornalistas – Adriana Lampert, Michele Rolim, Naira Hofmeister e Roberta Fofonka – todas com passagens por editorias de Cultura de jornais de Porto Alegre. Três delas, além de ter a arte como pauta jornalística, passaram para o outro lado do palco italiano: Adriana é atriz, Roberta é bailarina e Michele, pesquisadora e crítica teatral.
Uma semana para contribuir com o Dossiê Palcos Públicos
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário