Durante toda essa semana as janelas dos 40 empreendimentos do Vila Flores, bairro Floresta, se preparam para um ato coletivo pela paz e não-violência no próximo domingo (07) – quando acontecem as eleições.
Todas as janelas estão customizadas com intervenções artísticas nas cores da bandeira do Brasil e com diferentes significados e palavras de ordem.
A mobilização faz parte do lançamento da campanha #paravirarojogo que será lançada nesta sexta-feira (05), em Porto Alegre.
Artistas, acadêmicos e comunidade se reunem às 18h30min, no Vila Flores para receber a especialista em segurança pública, Melina Riso, a diretora do Instituto Fidedigna, Aline Kerber, o delegado e diretor de Homicídios Paulo Grilo e o rapper Rafa Rafuagi. Uma programação cultural antecede e encerra o ato.
Campanha e livro ‘Segurança Pública Para Virar o Jogo’ serão lançados
Um dia antes de os rumos do país e do estado serem definidos, o Instituto Fidedigna, baseado em Porto Alegre, e o Instituto Igarapé, baseado no Rio de Janeiro, chamam a atenção para o futuro da segurança pública no Brasil. As duas entidades integram a Campanha Para Virar O Jogo, que contempla o lançamento de livro de mesmo nome, escrito por Ilona Szabó e Melina Risso. Melina Risso se une a Diretora do Instituto Fidedigna, Aline Kerber em um painel no Vila Flores, no dia 05 de outubro, 18h30. O debate contará também com a participação do delegado e Diretor Estadual de Homicídios, Paulo Grillo e o MC Rafa Rafuagi.
A proposta do Igarapé, Fidedigna e outras sete organizações não governamentais (Sou da Paz, Visão Global, Promundo, Alana, Luta pela Paz, Embaixada da Paz e ISER) é apresentar outra linguagem e evidências sobre o tema para reforçar o alerta dos especialistas já feitos por meio de estudos como, a Agenda RS Pela Paz, lançada em Porto Alegre em agosto.
O Brasil é campeão mundial em homicídios com mais de 63 mil homicídios no último ano, um triste recorde que sustenta há anos.
Vila Flores promove ato coletivo pela paz nas eleições
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário