Yeda não aceita proposta e mantém decisão de mudar a TVE

Não surtiu qualquer efeito a carta que a presidente da Empresa Brasileira de Comunicação, jornalista Tereza Cruvinel entregou à governadora Yeda Crusius, numa última tentativa de manter a TVE no prédio do morro Santa Teresa.
A proposta, apresentada na carta, era de manter as instalações da “teve pública dos gaúchos” no local, dividindo o espaço com a TV Brasil, sem qualquer compromisso de integrar a rede da televisão estatal federal, para a qual foi adquirido o préio.
Segundo a presidente da EBC, a governadora disse que não estava bem informada sobre o andamento do processo de transferência da TVE e que iria encaminhar a carta ao secretário Elóy Guimarães, que está cuidando do assunto.
O presidente da TVE, jornalista Ricardo Azeredo, disse ao JÁ que não recebeu qualquer instrução a respeito do assunto e que o processo de transferência segue seu andamento.
Os trabalhos de reforma do espaço para instalar a TVE no prédio do Centro Administrativo do Estado seguem normalmente e que a decisão de mudança está mantida.
O diretor da TV Brasil, José Garcez, informou que até o momento não foi dado nenhum sinal por parte do governo do Rio Grande do Sul que possa indicar qualquer alteração na disposição do governo gaúcho de tirar a TVE do prédio onde está há 25 anos.
O prédio, onde funcionou a primeira televisão do Rio Grande do Sul, a TV Piratini, pertencia ao INSS e era alugado ao governo gaúcho. Foi adquirido no final do ano passado pela EBC para instalação da TV Brasil no Estado.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

  1. Avatar de wagner britto
    wagner britto

    Tereza Cruvnel disse em audiencia na assembleia que a EBC só queria uma pequena dependência do prédio no Santa Tereza, para atividades burocráticas e de articulação. Pergunta-se: se a necessidade é de um escritório, não seria mais lógico alugar uma ou duas salas por dois ou tres mil reais? Este elefante branco devia ser vendido e o dinheiro usado para pagar os aposentados e, essa EBC extinta, pois não passa de um cabide de empregos pra fazer propaganda oficial. O governo já compra a imprenssa toda via propaganda milhonaria das estatais, mis uma tv é so pra implantar pensamentos hegemônicos como na venezuela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *