Yvonne – Princesa de Borgonha lota São Pedro em pré-estréia

Alexandre Haubrich

Teve pré-estréia nesta quinta-feira, em apresentação para convidados, a montagem “Yvonne, Princesa de Borgonha”, dirigida por Irion Nolasco e com elenco de 22 atores formado por alunos do Departamento de Arte Dramática (DAD) da UFRGS. A apresentação foi no Theatro São Pedro, como serão também nesta sexta-feira e sábado, às 21h, e no domingo às 18h.

A peça é uma montagem coletiva – o que não ocorria há 25 anos na UFRGS – e o texto é de Witold Gombrowicz (1904 – 1969), escritor e ensaísta polonês. O diretor Irion Nolasco teve contato com o texto na década de 70, em viagem a Argentina e, desde então, tem vontade de montá-lo.

Nolasco garante que, mesmo tendo trabalhado nos Estados Unidos e em Paris, esse é o ponto alto de sua carreira, pois “a oportunidade de trabalhar com os alunos é inigualável”. Mostra-se também empolgado com o fato de conseguir “concretizar esse sonho de montar o texto de Gombrowicz, que considero um gênio da literatura”. Nolasco não cortou nada do longo texto, “inteligentíssimo e cheio de assuntos atuais”. O espetáculo tem quase três horas de duração, divididas em dois atos.

A Banda Charque in Blue é a responsável pela trilha sonora. Nesta quinta-feira, foi impecável, assim como o excelente elenco, encabeçado por Márcia Donadel (Yvonne) e Di Machado (príncipe). O Theatro São Pedro lotado aplaudiu de pé o belíssimo espetáculo, como deve acontecer também durante o fim de semana – e, quem sabe, como outras cidades e alguns festivais farão a seguir.

Serviço

O quê: Yvonne, a Princesa de Borgonha
Quando: sexta e sábado (30/112 e 1º/12) às 21h; domingo (2/12), às 18h
Onde: Theatro São Pedro
Quanto: entre R$ 10,00 e R$ 25,00

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *