“Silêncio”: fotos de Itamar Aguiar registram a luta contra o esquecimento

A 30a Marcha do Silêncio, em 20 de maio de 2025, reuniu 70 mil pessoas Itamar Aguiar

Abre às 19 horas deste 19 de agosto, a exposição fotográfica de Itamar Aguiar SILÊNCIO, promovida pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos,  no foyer do Multipalco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

Há 30 anos repete-se em Montevidéu a passeata em apoio às mães e familiares de 197 desaparecidos durante a ditadura militar no Uruguai (1973–1985), que mantém a memória e clama por justiça.

Em 20 de maio de 2025, Aguiar registrou a 30ª Marcha do Silêncio de Montevidéu, quando cerca de 70 mil pessoas caminharam em silêncio pelas ruas da capital uruguaia.

A mostra fica em Porto Alegre até 31 de agosto. Em 28 de agosto, com a presença do presidente do MJDH, Jair Krischke, chega a Montevidéu, e no dia seguinte, 29, será exibido o documentário Silêncio, dos jornalistas Marco Villalobos, Milton Cougo, Itamar Aguiar e Zé Carlos de Andrade, filmado este ano durante as manifestações na capital uruguaia.

Afonso Licks, 72 anos, recuperando-se de um acidente de trânsito, e Jair Krischke, 86 anos e um ligamento rompido no joelho, respectivamente secretário e presidente do MJDH, recorreram a cadeiras de rodas para participar da 30a Marcha do Silêncio em Montevidéu | Itamar Aguiar

Voltar

Sua mensagem foi enviada

Aviso
Aviso
Aviso
Aviso

Atenção.

SERVIÇO

SILÊNCIO
Exposição Fotográfica
Abertura – 19 de agosto, 19h
Foyer do Multipalco do Theatro São Pedro
Praça Marechal Deodoro, s/n° Porto Alegre/RS
Visitação – de terça a domingo, à partir das 12h, até 31 de agosto
Entrada Franca