A multiplicidade da arte de Zoravia Bettiol em 80 quadros

Minha Casa Minha Vida – Deve ser mantida – Gravura Digital/ Divulgação

 

A artista visual Zoravia Bettiol abrirá, no sábado (15/04), uma exposição abundante em obras, temáticas e técnicas. Ela receberá o público das 14h às 18h na sua galeria, à Rua Paradiso Biacchi, 109, em Ipanema. Uma visita ao local, que fica no térreo de um sobrado ajardinado, em frente a uma praça – ganha contornos de agradável passeio pela zona sul de Porto Alegre.

Mendiga Estranha – Linóleo gravura/ Divulgação

A diversidade da exposição já é indicada no próprio nome – Pequenos e Grandes Formatos: Mostra de Zoravia Bettiol – e, mais ainda, confirmada pela quantidade de obras expostas – 80 -, pela temática abordada – figuras humanas (reais e imaginárias), paisagens, assuntos políticos, de humor e lúdico – e pela variedade de técnicas empregadas – desenho, pintura, em linóleogravura, xilogravura, serigrafia, gravura digital, arte têxtil e objetos.

.Portal do Inferno – Gravura Digital/ Divulgação

“Acredito que uma exposição com tanta variedade temática e modalidade artística pode agradar e interessar a diversos públicos”, diz Zoravia, de 87 anos. Dedicada inteiramente à arte desde sempre, ela obteve de há muito reconhecimento no Estado, no país e no exterior. Tem obra sua no acervo do Metropolitan, em Nova York, e em museus e centros culturais na França, Noruega e Japão, por exemplo.

Praia da Pedra Redonda – Linóleogravura/ Divulgação

Duas obras da exposição são relacionadas à Divina Comédia, de Dante Alighieri, e integram o livro Divina Rima, de Gilberto Schwartsmann, ilustrado por Zoravia. Elas se perfilam com A Torre de Babel, Praia da Pedra Redonda, Brincando ao Sol, Alegria no Jardim, Minha Casa Minha Vida – Deve ser Mantida; Mendiga Estranha, Rainha e Rei de Copas (que são duas cadeiras de espaldar alto) e Para Marielle Franco – incluindo um pensamento de Cecília Meireles sobre liberdade, entre tantos outros trabalhos.

Musa de Novembro – Pintura/ Divulgação

“Como muita gente gostaria de ter a obra em homenagem a Marielle quando se completam cinco anos da morte dela e da impunidade do crime, decidi fazer uma gravura digital com uma tiragem de 100 cópias, a preço bem acessível”, explica Zoravia. A galeria parcela qualquer obra em até 12 vezes, sem acréscimo, ou dá 5% de desconto à vista.

.Brincando ao sol – xilogravura/ Divulgação

SERVIÇO

Pequenos e Grandes Formatos: Mostra de Zoravia Bettiol

Quando: abertura no sábado (15/04), das 14h às 18h. Entrada franca. Coquetel

Para o Álbum de Adriana – Xilogravura/ Divulgação

Período: até 16 de junho

Visitação: De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h. Obs: para outro horário agendar pelo telefone (51) 3354-2456 e (51) 99351-8143 (Whatsapp)

A Torre de Babel – Xilogravura/ Divulgação

 

Endereço: Rua Paradiso Biacchi, 109, Ipanema – Porto Alegre

*Com Assessoria de Comunicação

 

Não contém vírus.www.avg.com

 

ResponderEncaminhar

Comentários

Deixe uma resposta