Abertura da Exposição “Fora da Margem” celebra diversidade nas artes visuais

Artista visual Inez Pagnoncelli posa à frente de suas obras da série Queens.

Foi uma noite de glória para os 37 artistas participantes, para a Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa – promotora da mostra Fora da Margem -, e para a diversidade, representada na ocasião por suas diferentes tribos.

Obra Quarto fechado, sexo velado, de Ita Stockinger.
Grande público compareceu a abertura na Galeria do Dmae

Um dos trabalhos que chamaram a atenção do grande público que passou pela Galeria do Dmae na noite de quinta-feira (3), durante a abertura da mostra, foi a série “Queens”, da artista visual Inez Pagnoncelli: nove telas pintadas com acrílica e óleo, acrescidas de colagens com strass, miçangas, fitas com pérolas, folhas de ouro.

Paulo Amaral prestigiou a mostra da Chico Lisboa e a série Queens, de Inez Pagnoncelli
Público curtiu a mostra nas arcadas da galeria

Feliz com a atenção dispensada às obras pelos visitantes, entre eles o coordenador de Artes Visuais da Prefeitura de Porto Alegre, Paulo Amaral, a artista contou que se inspirou em drags famosas para produzir os retratos.

O público curtiu as obras expostas por entre as arcadas da galeria e assistiu e aplaudiu vídeos sobre a temática queer projetados nos jardins do parque. Presença a ser destacada, entre tantas outras, a da decana das artes visuais, Zoravia Bettiol.

Artista Graça Craidy (segurando catálogo), suas obras e as amigas Rosane Morais, Silvy Bertoja Fernandes e Josmeri Pergher Phul

A exposição permanece no local (Av. 24 de Outubro, 200, Moinhos de Vento) até o próximo dia 31. Entrada gratuita.

Drag queen Cassandra e a presidente da Chico Lisboa, Lisiane Rabello na Fora da Margem

-Texto e Fotos: Carlos Souza/Divulgação

Um comentário em “Abertura da Exposição “Fora da Margem” celebra diversidade nas artes visuais”

Deixe uma resposta