Andréa Cavalheiro abre o Chapéu Acústico 2019 no mês dedicado à mulher

O projeto Chapéu Acústico abre a programação 2019 em março, com shows de cantoras representativas da cena musical de Porto Alegre, na Biblioteca Pública do Estado (BPE-RS), todas as terças-feiras, sempre 19h. Um final de tarde para sair com a alma leve e o coração cheio de boa música é a proposta de Andréa Cavalheiro, no show com canções que a fizeram conhecida na Capital, no dia 12, com muito soul, black music internacional e nacional, além da boa e velha MPB. Stevie Wonder, Tim Maia, Djavan e Emilio Santiago, são alguns dos nomes do repertório.

Andréa Cavalheiro começou seus estudos musicais aos 11 anos, cantou em coros, como o da UFRGS e 25 de Julho. Aos 20 anos começou sua carreira profissional de cantora, com a The Hard Working Band, banda de soul music, que gravou três discos, fez shows por todo o Brasil e fora dele. Trabalha há mais de 20 anos com eventos, casamentos, formaturas e canta em jingles publicitários. Já fez muitas apresentações para empresas, como Gerdau, RBS, Fiat, entre outros clientes. Em 2016 integrou o elenco do musical “Cartola, o Mundo é um Moinho”, produção paulista ganhadora do Prêmio Aplauso de Melhor Musical no voto popular.

Paola Kirst. Foto: Vitória Proença/ Divulgação

No dia 19 de março será a vez de Paola Kirst, com “Costuras Que Me Bordam Marcas na Pele”, título de seu primeiro disco, com músicas compostas pela artista e amigos,trabalhadas com seus parceiros do Kiai Grupo. Ela tem como grande influência a música africana, o samba e o jazz e contará com o acompanhamento de Tamiris Duarte (baixo elétrico), Neuro Júnior 9violão sete cordas) e Pedro Borghetti (bombo leguero).

50 Tons de Pretas . Foto: Rogério Soares/ Divulgação

 

Para fechar o mês, 50 Tons de Pretas, no dia 26, dão novas cores e texturas para ritmos brasileiros., As vocalistas e instrumentistas Dejeane Arruée e Graziela Pires formam o duo, apaixonado pela música e cultura afro-brasileira, que traz vigor, emoção e nova roupagem a antigas canções, ao mesmo tempo em que mostram músicas autorais.

CHAPÉU ACÚSTICO

Realizado conjuntamente pelo produtor Marcos Monteiro e Biblioteca Pública do Estado (BPE) – instituição da Secretaria da Cultura , do estado do RS – o projeto vem, desde setembro de 2016, movimentando o Salão Mourisco, com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores (as). A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais, dispostos a movimentarem a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação, como acontece nas performances de rua.

Serviço:

Datas: 12, 19 e 26 de março de 2019

Dias: Terças-feiras.
Hora: a partir das 19h.
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE-RS (Riachuelo, 1190).
Informações: Na BPE-RS, pelo telefone (51) 3224-5045 ou com o produtor, via e-mail duearth@terra.com.br.

Contribuição espontânea.

Deixe uma resposta