Bibi Blue abre temporada musical da Fundação Ecarta com show irretocável de jazz canção

 
Higino Barros 
O ano de 2019 começou bem para a cena de jazz canção de Porto Alegre. A cantora uruguaia radicada em Caxias do Sul, Bibi Blue, acompanhada por André Viegas (guitarra) e Rodolfo Arnold (contrabaixo) fez um show irretocável no sábado passado, dia 12, abrindo a temporada de apresentações musicais da Fundação Ecarta, em 2019.
Em um formato diferente do habitual (seu grupo inclui o pianista Marcelo Fabro e o baterista Mateus Mussato) Bibi prendeu a atenção da plateia o tempo todo com um repertório de standards do gênero, reconhecível, mas não menos sofisticado e que exige dos músicos pleno domínio da função.
O formato com guitarra e contrabaixo abre mais espaço para André Viegas e Rodolfo Arnold, “já que o piano normalmente assume um papel monopolizador nos arranjos”, arrisco a comentar em tom de pergunta e o baixista Arnold registra, “ e a bateria traz um ritmo diferente. Sem ela, nossa responsabilidade fica maior, nos obrigando a cobrir todos os espaços”.
Chimarrão na plateia
O palco da Fundação Ecarta é pequeno e no local cabe um público reduzido que fica junto aos músicos. Havia pessoas de todas as faixas etárias e como o horário favorecia tinha expectadora tomando chimarrão também. O auditório estava com sua plena capacidade de ocupação, havendo pessoas que não conseguiram ter acesso ao show. A cantora comentou essa proximidade durante sua apresentação e entrou no palco, como observou depois, “com unhas e dentes”.
“É importante para os músicos que moram no interior ter acesso a uma cena de jazz como a de Porto Alegre, consolidada e formada por gente de todas as idades. Estou vendo uma menina sentada no fundo ali”, comentou Bibi. Após o show a cantora conheceu a menina, Lavínia, filha do fotógrafo do JÁ Porto Alegre, Ricardo Stricher. E registrou em rede social; “é imensa alegria registrar que conquistamos corações desta meninada nova que curte Jazz canção sim!”.
A próxima apresentação de Bibi Blue e grupo em Porto Alegre está prevista para o dia 24 de fevereiro, no projeto musical do barco Cisne Branco.
Fotos de Ricardo Stricher
 

Um comentário em “Bibi Blue abre temporada musical da Fundação Ecarta com show irretocável de jazz canção”

  1. Delicado,comtemplando o mais lindo do show.-Este comentario,traduz uma pessoa con sentimentos musicais muito altos,quem aprecia e valoriza,o esforço da moçada com talento,para mostrar sua arte,y facer um caminho na musica do Brasil.-

Deixe uma resposta