A Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) continua o ciclo de leituras on-line “Vera Karam 60 anos”, nesta quarta-feira, dia 15. Margarida Peixoto e Marcelo Ádams, atores, diretores e professores de artes cênicas, integrantes da Cia. Teatro ao Quadrado, participam do projeto com a leitura do conto Vera, vero. A leitura estará disponível no blog maisteatro.org e na página da SMC no Facebook (@secretariadaculurapoa), a partir das 19h. O vídeo ficará disponível on-line.
A leitura dramática de Vera,vero dirigida por Marcelo Ádams, apresentará um aspecto menos conhecido da obra da autora: seus contos. “Assim como sua produção para teatro, seus contos são prolíficos em flagrar personagens tragicômicas em ações surpreendentes”, comenta Ádams.
Ciclo de leituras on-line Veram Karam 60 anos – reúne artistas que tinham relação próxima à escritora. “Convidamos alguns dos mais importantes artistas da nossa cidade e amigos da autora para lerem alguns de seus textos”, comenta o coordenador de Artes Cênicas da SMC, Fernando Zugno.
As leituras serão no formato on-line, através de plataformas digitais, com os artistas em suas residências, respeitando o momento de reclusão que se faz necessário no momento. A CAC organizou com os artistas para que se reunissem de forma remota e fizessem as leituras dos textos, que serão gravados no computador, editados e veiculados no blog maisteatro.org e na página da SMC no Facebook.
Vera Karam – é referência no Estado e no Brasil pelo seu humor, inteligência dos seus textos e complexidade psicológica de seus personagens. Falecida em 2003, Vera estaria hoje com 60 anos. “Nada mais justo do que prestar uma linda homenagem trazendo à luz novamente sua obra, pela voz e interpretação de importantes artistas gaúchos”, comenta Zugno.
Programação
Quarta-feira, 15 – Por Que Você Não Disse Que Me Amava, como Marcelo Ádams, direção de Margarida Peixoto
Sexta-feira, 17- Dá Licença, Por Favor? / Maldito Coração, Me Alegra Que Tu Sofras, com Coletivo Errática
Segunda-feira, 20 – A Floresta e o Visitante, com Grupo Pretagô


Deixe uma resposta