“Meio Fio – Vida de Cadeirante” é o título da exposição do fotojornalista Jorge Aguiar, que está até o dia 27 de agosto, na Câmara Municipal de Alvorada (RS).

Trata-se de uma “imersão fotográfica e social”, segundo o autor.
A exposição registra o dia a dia de moradores de Alvorada e região, todos com problemas de mobilidade, cadeirantes, que apesar de inúmeros problemas, fazem da falta de oportunidade e intolerância, sua força para lutar e resistir.

Fotojornalista há 45 anos, Jorge Aguiar participou de exposições internacionais na Espanha, França, Portugal, Japão e Iraque. É fundador do Instituto Luz Reveladora Photo da Lata, instituição sem fins lucrativos que ministra oficinas de pinhole a jovens e adultos em áreas de vulnerabilidade social, e idealizador do Projeto Click da Kombi – Escola de Fotografia Itinerante.

