Marô Barbieri escolhida patrona da 65º Feira do Livro de Porto Alegre

A organização da Feira do Livro de 2019 anunciou nesta quarta-feira da patrona do evento. Será a professora e escritora de Marô Barbieri, a quarta mulher a ocupar o posto consecutivamente. Antes dela foram escolhidas Cíntia Moscovich, Valesca de Assis e Maria Carpi. Ao todo, oito mulheres já exerceram o patronato. A feira em sua 65º edição tem como tema “Curiosidade é o que nos move”,
O anúncio foi feito na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre. A Feira do Livro de Porto Alegre chega, em 2019, à sua 65ª edição, ininterrupta, na Praça da Alfândega. A maior feira a céu aberto da América Latina teve a montagem iniciada na segunda-feira passada e será realizada entre os dias 1º e 17 de novembro.
“Sou professora, escritora de livros para jovens, mediadora de leitura e contadora de histórias. O professor e os contador de histórias são os primeiros mediadores de leitura, junto com os pais, que os pequenos leitores têm, pois eles fazem o conteúdo do livro chegar de uma forma agradável, lúdica, interpretativa. O Brasil é um dos melhores países do mundo em termos de literatura feita para jovens. Creio que meu trabalho na Feira será uma extensão do que já faço há décadas nestas funções que exerço”, declarou Marô, logo após ser eleita patrona.
Edição com mudanças
A edição deste ano terá mudanças em relação a Feiras anteriores. Segundo o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Isatir Bottin Filho, esse ano não haverá praça de alimentação, por causa das obras no Centro Cultural da Caixa, que diminuíram o espaço disponível. Ao todo, serão 106 expositores, sendo 86 na área geral, 13 na área infantil e sete no setor internacional. A área infantil funcionará das 9h às 20h30min, enquanto as áreas geral e internacional abrem das 12h30min às 20h30min, exceto aos sábados, quando as atividades começam às 10h.
Para Jussara Rodrigues, que coordena a área geral da Feira do Livro, a diversidade será um dos eixos principais da programação, com espaço para autores ligados à literatura indígena e afro-brasileira, inclusive na área infantil. Atividades musicais e teatrais, além da realização de oficinas e atividades ligadas ao cinema e à literatura de cordel, também estão na agenda, com cerca de 500 atividades ao todo.
A programação completa está disponível no site http://www.feiradolivro-poa.com.br/.
 

Comentários

Deixe uma resposta