A atração que fecha o projeto Chapéu Acústico de junho, no próximo dia 25 (terça-feira), às 19h, na Biblioteca Pública do Estado (BPE-RS) é o Ras Vicente Quarteto, formado por músicos com experiência na cena instrumental. Com Vicente no piano, Martin Estevez na bateria, Rodrigo Arnold no contrabaixo e Ronaldo Pereira no sax tenor, terá no repertório músicas autorais e homenagens – através de releituras de standards de jazz – a músicos como John Coltrane, Miles Davis e Thelonious Monk, entre outros. O show “Jazz Prá Toda Obra” tem entrada mediante contribuição espontânea.
Vicente Oliosi, também conhecido como Ras Vicente, é pianista e bacharelando em Música, pelo Instituto de Artres da UFRGS, que atua como instrumentista e professor. Já trabalhou com diversos artistas da cena do Jazz, Hip Hop e Reggae, muitas vezes fundindo estes estilos. Tem trabalho em duo com Jorginho do Trompete, apresentando-se semanalmente em diversos espaços culturais, realizou diversas apresentações com a cantora Melina Vaz, com o pai do samba-rock, Luis Vagner; Kula Jazz;Ras Bernardo; as bandas Sessão Viva; Motivos Óbvios e Qse. Participa também das bandas GrooV.I e Petit Poá .

Chapéu Acústico
Realizado conjuntamente pelo produtor Marcos Monteiro e Biblioteca Pública do Estado (BPE), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do RS, o projeto vem, desde setembro de 2016, movimentando o Salão Mourisco, com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores (as). A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais, dispostos a movimentarem a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação, como ocorre nas performances de rua.
Serviço
Datas: 25 de junho de 2019 (terça-feira).
Hora: a partir das 19h.
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE-RS (Riachuelo, 1190).