A visita que o ex-presidente Lula faria ao Rio Grande do Sul, a primeira desde que deixou a prisão, nos dias 20 e 21 de março foi suspensa, pelos riscos do coronavirus.
Ela já estava em risco por outros fatores, financeiros principalmente.
Com todos seus bens bloqueados, Lula vive de um subsídio que recebe do Instituto Lula, que mal cobre suas despesas pessoais.
Ficam a descoberto todas as outras necessidades de indispensáveis para sua movimentação política: segurança, passagens, hospedagem.
Sua visita ao Rio Grande do Sul começaria pela abertura da colheita do arroz orgânico no assentamento em Santa Rita no dia 20.
No dia 21, um evento no auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa, um ato no Largo Glênio Peres e encontro com intelectuais locais num jantar para 100 pessoas.
Até a quinta-feira, quando foi anunciada a suspensão da caravana, não estava identificada a fonte pagadora das despesas com a movimentação toda.


Deixe uma resposta