A respeito da licitação para escolher as agências de publicidade que vão atender a Prefeitura de Porto Alegre em 2019, recebemos a seguinte nota da Assessoria de Imprensa:
“Desde que assumiu a administração municipal o prefeito Nelson Marchezan Junior está sem agência de propaganda.
Para suprir o déficit de comunicação, essencial para a divulgação de serviços de utilidade pública, a prefeitura lançou no dia 17 de outubro de 2018 a concorrência pública para contratação de duas agências de publicidade pelo prazo de 12 meses.
A dotaçãoorçamentária do edital é de 34,9 milhões e será distribuido conforme a Lei Orçamentária de 2019.
Em 24 meses a gestão de Marchezan investiu R$ 8,6 milhões em verba publicitária o que equivale a 0,06% do orçamento total da prefeitura.
A média aplicada nos últimos 15 anos é de 0,33% do orçamento geral do município e o governo atual planeja fazer uso de 0,27% do orçamento até 2010.
Na última terça-feira, 22 foram sorteados os três profissionais que integram a subcomissão técnica que irá julgar as propostas da concorrência pública.
Foram escolhidos os jornalistas Maria Emilia Portella, Paulo Sérgio da Rosa Beccon e a publicitária Maria Regina Venturini de Azevedo, sendo os dois primeiros com vínculo com o município e o último sem vínculo com o município, conforme a lei 12.232/2010.
Acompanharam a sessão representantes do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro RS) e de agências.
Doze empresas disputam a concorrência. A sessão pública para abertura dos envelopes ocorrerá dia 25 de janeiro, às 14h30, na rua Siqueira Campos, 1.300, 3o. andar, Centro Histórico”.