Bolsonaro diz que Moro só tem compromisso com o próprio ego, “não com o Brasil”

Em pronunciamento no final da tarde desta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro  desmentiu o ex-ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro.

Pela manhã, ao pedir demissão do cargo,  Moro acusou Bolsonaro de tentar interferir nas investigações da Polícia Federal.

Segundo Bolsonaro, Moro exigiu a sua nomeação para o STF para aceitar a substituição do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o pretendida pelo presidente.

“Mais de uma vez, o senhor Sergio Moro disse para mim: ‘Você pode trocar o Valeixo sim, mas em novembro, depois que o senhor me indicar para o STF’”, declarou o presidente.

Para Bolsonaro, Moro tem compromisso “com o próprio ego”, “consigo próprio” e “não com o Brasil”.

“Sabia que não seria fácil. Uma coisa é você admirar uma pessoa. A outra é conviver com ela, trabalhar com ela. Hoje pela manhã, por coincidência, tomando café com alguns parlamentares eu lhes disse: ‘Hoje, vocês conhecerão aquela pessoa que tem compromisso consigo próprio, com seu ego e não com o Brasil’”, declarou.

Bolsonaro fez a manifestação no Palácio do Planalto, de pé, acompanhado de ministros do governo.

Bolsonaro disse que pedia a Moro um relatório diário sobre atividades da Polícia Federal, a fim de poder tomar decisões.

Segundo o presidente, a Polícia Federal se preocupou mais em identificar os autores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) que investigar o atentado que ele, Bolsonaro, sofreu durante a campanha eleitoral.
O procurador geral da União, Augusto Aras, pediu ao STF um inquérito para investigar as acusaões feitas por Sérgio Moro.

Comentários

Uma resposta para “Bolsonaro diz que Moro só tem compromisso com o próprio ego, “não com o Brasil””

  1. Avatar de Mauro
    Mauro

    Retirem esta matéria do ar. Sérgio Moro provou, no mesmo dia, que o presidente Bolsonaro é um mentiroso.

Deixe uma resposta