Ao retornar de Belo Horizonte, onde sobrevoou as áreas atingidas pela chuva, na tarde de quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro foi examinado no Hospital das Forças Armadas.
Segundo o G1, o presidente permaneceu no hospital por pouco mais de uma hora e meia. Deixou o local pouco antes das 20h30 por uma saída reservada.
O jornal Nacional registrou lacônicamente o fato, informando que Bolsonaro permaneceu no hospital “duas horas”
Nem o Palácio do Planalto, nem o hospital informaram o motivo da visita de Bolsonaro ao hospital. A assessoria do Planalto confirmou o fato, mas não deu detalhes.
Na agenda oficial do presidente, divulgada pelo Palácio do Planalto, não há compromissos previstos para esta sexta (31) – nem no Planalto nem no Palácio da Alvorada.
O hospital é o mesmo ao qual Bolsonaro foi levado às pressas em dezembro após sofrer uma queda no Palácio da Alvorada. Naquela ocasião, o presidente fez exames, passou a noite no hospital e recebeu alta na manhã seguinte.
O presidente também foi duas vezes ao Hospital da Força Aérea de Brasília, onde passou por exames. Em dezembro, Bolsonaro disse ter ido à unidade para investigar um possível câncer de pele. Em janeiro, o Palácio do Planalto falou apenas em “exames de rotina”.
Segundo o Poder 360, desta vez no HFA “médicos analisaram se há necessidade de uma cirurgia para reposicionar tela que o presidente teve instalada em setembro de 2019 para corrigir uma hérnia, além de uma possível correção da cicatriz resultante de procedimentos anteriores”.
“O presidente deixou o hospital às 20h25, amparado por uma pessoa”, segundo o blog.
Jair Bolsonaro já passou por quatro cirurgias após a facada que sofreu em 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.


Deixe uma resposta