Bolsonaro promete isentar de imposto a importação de armas por policiais e militares

Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (6) que pretende “brevemente” isentar policiais e militares do imposto sobre importação de armas.  Nessas duas categorias o presidente tem uma de suas principais bases de apoio.

Segundo O Globo, Bolsoanro afirmou que a medida “vai ajudar todo o pessoal dos artigos 142 e 144 da nossa Constituição”. O artigo 142 da Constituição vem sendo usado frequentemente por Bolsonaro e aliados para defender uma possível intervenção militar.

“Dizer aos senhores que brevemente, já está bastante avançado, uma boa notícia, nós vamos poder importar armas para uso individual sem imposto de importação. Uma boa medida que vai ajudar todo o pessoal dos artigos 142 e 144 da nossa Constituição. E também vamos atingir o pessoal de segurança das casas legislativas estaduais e a federal, talvez a municipal, não tenho certeza. São medidas que ajudam”, disse Bolsonaro durante a inauguração de um hospital de campanha contra a Covid-19 em Águas Lindas (GO).

Na quarta-feira (5), Bolsonaro já havia prometido a apoiadores que iria afrouxar ainda mais as regras para o porte e posse de armas de fogo no Brasil.

 

Comentários

Deixe uma resposta