Cariocas desafiam coronavírus e lotam as praias em domingo de sol

Praia do Flamengo na zona sul do Rio de Janeiro, domingo 06 de setembro. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O estado do Rio de Janeiro registrou 59 mortes e 258 casos de covid-19 em 24 horas e chegou, no sábado, aos 16.526 óbitos e 232.747 casos confirmados, segundo os dados da Secretaria de Saúde (SES).

Observatório Fluminense Covid-19, diz que o Rio de Janeiro é o estado brasileiro com a maior letalidade da doença em relação ao número total de casos registrados, com 7,1%.

O painel da Secretaria de Saúde do Rio mostra que, desde meados de maio, quando  atingiu um pico de casos e óbitos confirmados por dia, a média semanal é constante, sem quedas significativas.

Apesar desse quadro preocupante, das advertências e restrições, cariocas e turistas voltaram a desrespeitar as regras da prefeitura e ocuparam, neste domingo (6) de sol, as areias das praias do Rio.

As fotos das praias superlotadas ganharam a mídia e as redes no domingo.

Em nota, a Prefeitura do Rio fez um “apelo à população para que siga as regras do plano de flexibilização” e afirmou que o descumprimento traz “graves consequências”.

“Quem vai às ruas em condições inadequadas e descumprindo as regras sanitárias, pode não só contrair a doença, mas também contaminar outras pessoas, incluindo seus familiares em casa”, diz o texto, que ninguém levou a sério.

Comentários

Deixe uma resposta