Com 7.500 lojas, McDonald’s está presente em todas as provincias da China; o governo comunista comemora

Da  Agência Estatal da China (Xinhua)

O gigante do fast-food McDonald’s abriu seus primeiros restaurantes na Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia e na Província de Qinghai, no noroeste da China, no último fim de semana, estendendo a presença da marca para todas as províncias na parte continental da China.

No sábado, o McDonald’s anunciou sua entrada em Yinchuan, capital de Ningxia, com a abertura de três restaurantes nos principais distritos comerciais da cidade.

A primeira loja do McDonald’s em Qinghai foi inaugurada no domingo no Novo Distrito de Haihu, em Xining, capital provincial.

O restaurante drive-through ocupa uma área total de mais de 700 metros quadrados e conta com mais de 200 assentos.

O McDonald’s entrou oficialmente no mercado continental chinês em outubro de 1990, abrindo seu primeiro restaurante em Shenzhen, na Província de Guangdong, no sul.

Em 2017, a empresa firmou uma parceria estratégica com CITIC Limited, CITIC Capital e Carlyle Group.

Dados do McDonald’s China mostram que, até novembro de 2025, o McDonald’s já havia aberto mais de 7.500 restaurantes em mais de 280 cidades de nível sub-regional no continente chinês, empregando mais de 200 mil pessoas.

O McDonald’s possui mais de 44  mil lojas, em mais de 100 países, sendo  cerca de 15 mil nos Estados Unidos e aproximadamente mil no Brasil . Os planos de expansão da empresa prevêem mais de 50.000 locais até 2028.