O Grupo RBS está reformulando sua estratégia de marketing, para ” dar ainda mais foco no digital” e ampliar suas operações comerciais para fora das fronteiras do Rio Grande do Sul.
“Nossa frente no mercado nacional tem o objetivo de gerar mais oportunidades a grandes anunciantes que desejam se conectar com os gaúchos”, declarou Marcelo Pacheco, head da estrutura comercial do grupo.
Segundo ele, o foco em mídia digital é para dar mais velocidade aos negócios com clientes nacionais.
As mudanças começaram em Porto Alegre. Renato Mesquita, que atendia as Contas Estratégicas, “deixa a empresa à qual dedicou os últimos 20 anos”.
Gerente de Marketing, gerente-executivo Comercial e diretor Comercial dos jornais por 13 anos, Mesquita também liderou o Comercial da RBS TV e, desde a virada comercial (para o digital), há dois anos, estava à frente do segmento de Contas Estratégicas.
As mudanças na área comercial do grupo chegam a São Paulo, uma vez que o digital está sendo priorizado como um caminho para ampliar a operação comercial no mercado nacional.
Renan Blanco “deixa de ser executivo de vendas na Diretoria de Comercialização Nacional (DCN) para assumir o cargo recém-criado de gerente comercial para mercado nacional”.
Sandra Schilardi assumirá as Contas Estratégicas, agregando a “função ao que já fazia, que era atender ao Governo”. .
Está nos planos “um hub especializado em mídia digital, cuja missão será dar velocidade à disseminação desta cultura entre todos os segmentos da organização”.
A promoção de Renan Blanco em São Paulo representa “um reforço na operação no mercado nacional”.
Além da expertise comercial, Blanco tem experiência em marketing digital e, desde o ano passado, atende a clientes como Walmart, FCA e Bradesco. “Renan vai liderar a implementação do novo modelo de atuação comercial, adotado no Estado, no mercado nacional.
Com informações do Coletiva Net