A aposentada Ana Maria Ramos, 72 anos, veio para a Orla junto com parte da família, que mora no bairro Tristeza para acompanhar a festa: “Chegamos aqui e vimos tudo organizado, limpinho e a atuação da Brigada Militar e da Guarda Municipal. Estamos felizes”, destaca.
O início do show ficou por conta da dupla sertaneja Marcelo e Vanutti. Na sequência, o grupo de pagode Kadinho e Banda subiu ao palco.
Minutos antes da meia-noite, a banda Papas da Língua começou sua apresentação que fez uma parada para a contagem regressiva e a queima de fogos.
Show pirotécnico – Foram mais de 10 minutos de um show que coloriu o céu da cidade. A novidade ficou por conta de fogos para o bem-estar de pessoas com hipersensibilidade ao som e dos animais.
Sob aplausos, os fogos cessaram e o show continuou com o Papas da Língua. Para encerrar a noite, a DJ Letícia Sartoretto seguiu animando a multidão.
O prefeito Nelson Marchezan Júnior, acompanhado do vice, Gustavo Paim, acompanhou de perto a retomada da celebração em Porto Alegre.
Há dois anos a cidade não tinha uma festa pública no réveillon.
Investimento privado – Para o Réveillon de Porto Alegre – Pro Ano Nascer Feliz – foram investidos R$ 400 mil em recursos captados pela prefeitura junto à iniciativa privada. Patrocinam o Réveillon de Porto Alegre a Casa Maria Bazar e Utilidades, Impacto Vento Norte e Marsala Alimentos. Também apoiam o evento: Simonei, do grupo Varieta, Federação Afro Umbandista do Rio Grande do Sul, Sindilojas, Barco Porto Alegre 10, Barco Noiva do Caí ll, Barco Cisne Branco, Sheik Burger e 360 POA Gastrobar.