Instituto Biológico de SP desautoriza artigo sobre novo coronavírus

Entidade esclarece que Luiz Augusto Vassoler fez estágio de 160 horas, mas nunca foi servidor.

O Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, esclarece que não há registros de Luiz Augusto Vassoler como servidor do Instituto, mas sim como estagiário nas seções de Raiva e Encefalomielite e Bacteriologia Animal, pelo período de 19/08/1975 a 30/09/1975 e de 01 a 15/10/1975, totalizando 160 horas.

Vassoler publicou artigo que roda a internet a respeito do coronavírus (Covid-19) e se apresenta como quem “trabalhou” na Seção de Raiva e Encefalomielite do IB, informação que procede como na modalidade de estágio. A informação nesta nota foi atualizada em 26/03/2020, a pedido de Vassoler.

A direção do IB reforça que informações a respeito do novo coronavírus (Covid-19) devem ser consultadas em fontes oficiais, como o site do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde. Recomenda ainda que a população siga as instruções destas instituições relacionadas a higienização e ao uso de máscaras.

Um comentário em “Instituto Biológico de SP desautoriza artigo sobre novo coronavírus”

  1. Muito bem escalrecer essa situação, porém, tendo sido publicado o artigo, independentemente do autor ter sido apenas estagiário, seria bom que o IB, se pronunciasse sobre o conteúdo do mesmo. Procede ou não?
    Se não procede, terá de tomar uma providência. Mas se proceder, tranquilizará quem o leu.
    Em minha modesta opinião, não me parece que seja sensacionalista, nem muito diferente do que já li a respeito, mas o IB está em muito melhor posição para clarificar.
    A forma como responde, pode induzir que o artigo é prejudicial e contém informação inverídica e que as recomendações não devem ser seguidas, trazendo ainda mais confusão ao público.
    Os meus cumprimentos
    Mário Russo

Deixe uma resposta