O governo Municipal anunciou hoje a fase final da obra de recuperação do Viaduto dos Açorianos, interditado desde maio do ano passado, com a implantação da nova pavimentação nos 202 metros da parte superior da estrutura.
A recuperação foi iniciada em fevereiro deste ano tem um custo total de R$ 1,33 milhão e foi realizado pela DW Engenharia.
A previsão é de que a obra seja terminada ainda em agosto e que em setembro ocorra a liberação do trânsito.
Localizado na avenida Borges de Medeiros sobre a Primeira Perimetral, no Centro Histórico, o viaduto construído em 1973 recebeu serviços de recuperação estrutural de pilares e vigas dos encontros, tratamento de fissuras e rachaduras, reforço da viga longitudinal central e lajes de transição.
Foram substituídos ainda os aparelhos de apoio, as juntas de dilatação e os drenos de escoamento de água, além do tratamento da armadura e do concreto, limpeza e pintura, entre outros reparos.
“Dentre os serviços de revitalização, incluímos a troca da iluminação da estrutura, por LED, realizada pela IPSUL, concessionária que atua na PPP da Iluminação Pública da Capital. Iniciamos a obra e vamos devolver o Viaduto dos Açorianos totalmente recuperado aos porto-alegrenses” explicou o secretário de obras e infra-estrutura Pablo Mendes Ribeiro.
