Nem só festas e apresentações marcaram o lançamento da agenda de atrações dos 250 anos de Porto Alegre, neste domingo no Parque da Redenção.
A jornalista Rosane de Oliveira, relatou na Zero Hora, o descontentamento do prefeito Sebastião Melo frente aos protestos de sindicalistas e outros movimentos de esquerda.
Segundo o Sul21, houve bate boca entre apoiadores da vereadora Comandante Nádia (DEM) estudantes secundaristas e que também protestavam enquanto o prefeito discursava. Uma acusação de agressão de um estudante foi feita contra a vereadora.
Na Tribuna da Câmara, Nádia deu a sua versão dos fatos. Disse que “pessoas que foram à Redenção fazer arruaça” e que foi provocada por um dos manifestantes que “se disse estudante”. “Quero ver se é estudante mesmo, se tem matrícula e assiduidade” indagou a parlamentar.
Logo após os discursos das autoridades e em meio as vaias dos manifestantes, iniciaram-se as apresentações musicais com Fernando Pratti no saxofone, Genésio da Redenção no bandolim, Hique Gomes e Victor Hugo, cantando músicas de Porto Alegre, e a apresentação da Escola de Samba da Restinga.
Vídeos num telão mostraram os diversos pontos positivos da Capital e ressaltaram nossa diversidade cultural, gastronômica, turística, inovação, saúde, além do Centro Histórico. Foi apresentado também o selo comemorativo.
Calendário terá mais de duzentas atrações
A programação desenvolvida durante dois meses pela Secretaria Extraordinária para os 250 anos de Porto Alegre conta com mais de 200 atrações, de 26 de setembro de 2021 a 31 de dezembro de 2022.
São eventos dos mais variados, produzidos pela prefeitura, organizações sem fins lucrativos e iniciativa privada.
Esporte, lazer, cultura, turismo, educação, inovação e desenvolvimento social e econômico são os principais eixos da programação durante o período de comemoração.
Segundo o secretário Rogério Beidacki, a programação quer envolver toda a comunidade e ajudar a fortalecer a relação dos porto-alegrenses com a cidade.
“Temos eventos para todos os públicos, para todas as idades e todas as classes sociais. Nesses 250 anos, queremos aproximar ainda mais o cidadão da Capital e aumentar o orgulho pela nossa Porto Alegre”, disse.


Deixe uma resposta