Marchezan troca secretário de comunicação pela terceira vez

Não durou um mês o novo secretário de Comunicação de Porto Alegre, Empossado em 27 de maio, Denian Couto entregou o cargo na última quinta-feira, 18.

O motivo oficial é que o jornalista “deixou o Paço Municipal para aceitar o convite do Podemos, partido o qual é filiado, para concorrer a vereador em Curitiba, cidade em que vive desde 2005”.

Couto, que foi escolha pessoal do prefeito, é o terceiro a ocupar o cargo na gestão Marchezan, depois de Tania Moreira e Orestes de Andrade Jr.

O substituto ainda não foi anunciado.

Com passagem pela Bandeirantes e RBS em Porto Alegre, Denian Couto, ostenta um currículo extenso. Foi coordenador da TV Assembleia e a assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores da capital.

No Paraná, nos últimos 15 anos, trabalhou nas afiliadas de Curitiba do SBT, Record, Jovem Pan e Grupo Mercosul. Atualmente, é professor de Direito em três Centros Universitários do Paraná e da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst).

O site Coletiva, especializado em mídia e marketing,  lembrou que, em 2019, Couto foi acusado de ameaçar a sua ex-noiva, também jornalista, com quem trabalhava no Paraná.

“Na ocasião, o profissional foi afastado de dois empregos e alvo de medida protetiva com base na Lei Maria da Penha. O inquérito aberto, no entanto, foi arquivado por unanimidade pela Justiça, por entender que não houve crime”.

A prefeitura emitiu uma nota em que “deseja sucesso ao jornalista como candidato a vereador em Curitiba”.

Deixe uma resposta