Novo protesto contra reitor da UFRGS indicado por Bolsonaro

Novo protesto na manhã desta segunda feira, 21, contra a nomeação do novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O ato é convocado pelo Diretório Central de Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Associação dos Servidores da UFRGS e outras entidades.

O novo reitor Carlos Bulhões foi nomeado na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Bulhões ficou em terceiro e último lugar na eleição realizada pela comunidade acadêmica para escolher o novo reitor. E na votação do Conselho Universitário ele recebeu apenas três votos.

O vencedor nas duas etapas da escolha foi o atual reitor, Rui Oppermann, que mereceu o maior número de votos tanto da comunidade acadêmica (professores, alunos e funcionários), quando do Conselho Universitário.

Convocada pelas redes sociais, a nova manifestação se opõe à nomeação de Bulhões, considerado “um interventor” pelas entidades que organizam o ato.

A concentração para o início da manifestação está marcada para às 10h, em frente à Faculdade de Educação, na Reitoria Centro. Às 11h está programado um twittaço que utilizará as hashtags #ForaInterventor e #IntervençãoUFRGSnão.

 

Comentários

Deixe uma resposta