Operação integrada prende receptadores de metais roubados no Centro Histórico

Operação foi deflagrada em 12 pontos do bairro Centro Histórico / Foto: Renata Bianchini

Duas pessoas foram presasl, na manhã desta terça-feira, 31, durante uma operação integrada da Policia Civil e a Brigada Militar, contra furto e receptação de metais das operadoras de telefonia, energia, iluminação pública, fornecimento de água e sinalização viária em Porto Alegre.

Deflagrada em 12 pontos do bairro Centro Histórico, em especial no 4º Distrito, a investida apreendeu num dos locais cabos de energia, telefonia e material possivelmente pertencente à Trensurb.

O proprietário foi preso. Num outro local, uma foragida da Justiça foi identificada e capturada. Já num terceiro ponto, um estabelecimento foi interditado pela fiscalização.

Participaram da operação técnicos das operadoras de telefonia e de energia.

Depósito recebia cabos furtados de empresas de telefonia e energia elétrica / Foto: Renata Bianchini/PCRS

Batizada de “Integração”, a operação foi combinada na reunião do dia 2 de julho da Frente Parlamentar do 4º Distrito de Porto Alegre, presidida pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB).

Na ocasião, cerca de 50 pessoas compareceram ao Nau Live Spaces para acompanhar o relato da Prefeitura, da Brigada Militar, da Polícia Civil e da CEEE sobre um dos problemas que mais afeta os moradores e os comerciantes da região: o furto de cabos elétricos.

A operação Integração feita nesta terça-feira é fruto deste encontro, segundo a delegada Adriana Regina da Costa, Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e contou com a parceria da Brigada Militar, Bombeiros Militares e Secretaria de Segurança de Porto Alegre.

 

Comentários

Deixe uma resposta