Onze agências de propaganda concorrem ao edital que a prefeitura lançou para escolher quem vai cuidar da sua publicidade.
Duas agências serão escolhidas para administrar uma verba de R$ 34,9 milhões consignada no orçamento municipal para 2019.
Estão na disputa: Agência Matriz, Capella, Centro, Competence, DeBrito, Escala, Global, Morya, Moove, Rage e SPR.
Cada uma entregou quatro envelopes – contendo duas vias do plano de comunicação, uma do conjunto de informações e uma de proposta de preços – na sexta-feira, 4. Uma comissão técnica julgará as propostas.
A verba se destina à “à divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas de interesse público e comunitário do município”.
No dia 21 de janeiro, serão escolhidos por sorteio público, os profissionais que irão compor a comissão técnica, que vai julgar as propostas.
Os indicados que possuem vínculo com o município são: César Elenir Lopes,Luiz Antonio Caminha dos Santos, Maria Emilia Portella, Mauren Lopes Lucena de Carvalho, Paulo Sérgio da Rosa Beccon e Pedro de Souza Van Helden.
Os indicados que não possuem vínculo com a administração pública são: Ricardo Martins Gomes, Tânia Regina Moreira Pacheco e Vera Regina Venturini de Azevedo.
No mesmo dia do sorteio dos integrantes da comissão ( uma sub-comissão, a rigor) será divulgada a data para abertura dos envelopes, também em sessão pública
Segundo o secretário de Comunicação, Orestes de Andrade Jr. “essa licitação pretende suprir um déficit de comunicação, especialmente na divulgação de serviços de utilidade pública”.
Esta é a primeira licitação do gênero na gestão do prefeito Nelson Marchezan Júnior, que nos seus primeiros dois anos investiu cerca de R$ 7 milhões apenas.
Os R$ 34,9 milhões aprovados para este ano representam 0,27% do orçamento municipal, ainda abaixo da média dos últimos 15 anos que é de 033%.
As secretarias que mais receberão verbas para comunicação são Saúde (R$ 5,9 milhões), da Fazenda (R$ 3,9 milhões), de Planejamento e Gestão (R$ 3,7 milhões), de Desenvolvimento Econômico (R$ 2,1 milhões) e de Infraestrutura e Mobilidade (R$ 1,9 milhão).
(Com informações da Assessoria, Coletiva e Diário Oficial de Poa)
Porque pagar tanto por propagandas muitas vezes enganosas? Quem faz não precisa propagar apenas mostrar na prática.esse dinheiro pode investir em muito mais necessidades da cidade.