Se eleição fosse hoje, teria Manuela e Fortunati no segundo turno

Manuela tem 21% das intenções de voto contra 11% do ex-prefeito José Fortunati (PTB), que aparece em segundo. Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

A quatro dias do início oficial da campanha eleitoral, pesquisa RealTime Big Data aponta que a candidata do PCdoB, Manuela d’Ávila, lidera com 21% das intenções de votos, e tem 10% a mais de intenções de voto que o segundo colocado.

Manuela tem 21% das intenções de voto contra 11% do ex-prefeito José Fortunati (PTB), que aparece em segundo, em seguida aparece o atual prefeito da cidade, Nelson Marchezan Júnior, (PSDB), e o deputado estadual Sebastião Melo, ambos com 10%.

Juliana Brizola (PDT), com 4%, Fernanda Melchionna (PSOL) e Valter Nagelstein (PSD), com 3% cada, e Gustavo Paim (PP), com 2%, foram também lembrados. Os demais candidatos somaram, no máximo, 1% das intenções de voto.

Já os que declaram que pretendem votar em branco e nulo chegam a 15%, e 18% não sabem ou não responderam.

Divulgação

Em um cenário de votação espontânea, Manuela d’Ávila também lidera, com 8%. Depois, Nelson Marchezan Jr (5%), Sebastião Melo (2%) e José Fortunati (2%). Brancos ou nulos foram 17%, e 63% não sabem ou não quiseram responder.

Mas a candidata do PCdoB também apresenta a maior taxa de rejeição, com 27%, seguida por Marchezan Jr (23%), José Fortunati (5%), Sebastião Melo (4%), Valter Nagelstein (3%), Fernanda Melchionna (2%) e Gustavo Paim (2%).

O Instituto Real Time Big Data ouviu 1.000 eleitores entre os dias 18 e 19 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem o número RS-01713/2020.

 

Comentários

Uma resposta para “Se eleição fosse hoje, teria Manuela e Fortunati no segundo turno”

  1. […] liderança de Manuela, em 23 de setembro, poucos dias antes do começo da campanha, uma pesquisa do instituto RealTime Big Data apontava que Manuela D’Ávila também liderava com 21% das intenções de […]

Deixe uma resposta