Três mortes em mega-assalto a banco no interior de São Paulo

Criminosos com armamento pesado e explosivos atacaram três agências bancárias no Centro de Araçatuba (SP), no início da madrugada desta segunda-feira (30).

Eles chegaram à cidade por volta da 1 h da madrugada. Seriam pelo menos mais de 20 homens em dez carros.  Inclusive drones foram usados para monitorar a ação.

Bloquearam os acessos à cidade, para impedir a chegada de reforços, fizeram reféns de escudo humano, inclusive amarrando pessoas em cima dos carros para evitar ataques da polícia.

Pelo menos três pessoas morreram, segundo a Polícia Civil, sendo dois moradores e um criminoso. Dois suspeitos foram presos.

A ação criminosa em Araçatuba,  durou duas horas, entre ataque às agências, tiroteio e fuga. A polícia orientou a população a permanecer em casa nesta manhã.,

Araçatuba, no noroeste de São Paulo, tem cerca de 200 mil habitantes e é uma das “capitais do agronegócio” no Estado.

Unidades territoriais da Polícia Militar de Araçatuba, com o apoio de equipes de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, além do Águia e da Polícia Civil, participam das diligências.

As forças de segurança já conseguiram deter dois suspeitos de participar da ação.

A SSP informou que ao menos três pessoas morreram e três ficaram feridas. O caso já é investigado pela Departamento Estadual de Investigações Criminais de Araçatuba, com o apoio da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos.

(Com informações da Agência Brasil)

Comentários

Deixe uma resposta