Uma proposta feminista na prefeitura, PSOL confirma Melchionna como candidata

A chapa é encabeçada pela Deputada Federal Fernanda Melchionna, com o vice sendo o ex-árbitro de futebol Márcio Chagas. Reprodução

Confirmada oficialmente na noite de quinta-feira, 10/09, em encontro virtual, a candidatura do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para a prefeitura de Porto Alegre na eleição de 2020. A chapa é encabeçada pela Deputada Federal Fernanda Melchionna, com o vice sendo o ex-árbitro de futebol Márcio Chagas.

A convenção também oficializou o apoio do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e da Unidade Popular pelo Socialismo (UP) à candidatura do PSOL.
Segundo o partido, as principais metas para discutir com o eleitor são uma proposta de renda básica permanente, que pode ser de R$ 600, fortalecimento de políticas públicas de saúde e educação e participação popular.

“Porto Alegre precisa de uma prefeita feminista, que coloque as mulheres no centro da construção das políticas públicas desde a pré-campanha até a hora de governar. Queremos uma Prefeitura que não fique em cima do muro e seja parte da resistência nacional a Bolsonaro e que faça frente a política neoliberal de retirada de direitos da classe trabalhadora”, aponta Fernanda Melchionna.

Se eleita, Melchionna pretende interromper o processo da atual gestão de concessões e privatizações e cortar até 70% dos cargos em comissão.

O PSOL ainda apresentou 34 candidatos(as) a vereadores, encabeçados por Roberto Robaina, Pedro Ruas, Prof. Alex Fraga, e Karen Santos.

A campanha tem início no próximo dia 27 de setembro.

Deixe uma resposta