Visando retomada Porto Alegre terá “evento teste” com festa para 600 pessoas neste domingo

Será realizado neste domingo o primeiro evento teste do setor de entretenimento noturno de Porto Alegre desde o início da pandemia.

A festa reunirá 600 pessoas na Casa NTX neste domingo, 25, a partir das 16h, será acompanhado pela Diretoria de Vigilância em Saúde do município. Com previsão de término às 23h, o evento prevê triagem clínica e testagem contra Covid-19 para todos os participantes, de acordo com o ingresso adquirido.

No sábado, 24, os 600 participantes serão testados com teste rápido de antígeno TR-Ag. Das 600 pessoas, 200 serão testadas também no domingo. E outras 200 farão teste também na terça, 27, ou quarta-feira, 28. Os testes pré-evento podem ser realizados no posto de coleta do Pit Stop Teste Covid-19, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, número 1.000, no bairro Praia de Belas. O resultado ficará disponível em 15 minutos e deve ser anexado à plataforma Blupass, local que reunirá as informações dos participantes.

Somente poderão acessar o local da festa pessoas com resultado negativo no TR Ag. Todos os ingressos foram vendidos.

Segundo a Prefeitura, equipes da Vigilância de Serviços de interesse à Saúde da DVS estiveram no local, nesta sexta-feira, para acompanhar a montagem da estrutura de testagem. Também estiveram no local representantes da Secretaria de Estado da Saúde.

Vice -prefeito defendeu retomada gradual em reunião

Na sexta-feira,23, durante reunião do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento à Covid-19 (Comue-Covid-19) o vice- prefeito, Ricardo Gomes defendeu a reabertura segura dos eventos.

Para ele o setor é um dos mais prejudicados pela pandemia e está há um ano e meio sem renda, prejudicando milhares de famílias que dependem dessa atividade econômica. “A equipe da prefeitura segue vigilante e atenta aos números epidemiológicos. Trabalhamos em uma constante e rica troca de ideias”, disse Gomes.

A principal pauta da reunião foi a retomada gradual dos grandes eventos. O município e os demais integrantes da R10 (Cachoeirinha, Alvorada, Gravataí, Viamão e Glorinha) aguardam uma manifestação formal do Governo do Estado quanto ao pedido feito ao Gabinete de Crise no dia 14 de julho.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta