Como criar um logotipo exclusivo para a sua empresa

Os logos são o meio pelo qual uma empresa se distingue da concorrência e comunica os seus produtos ou serviços.

Contudo, existem diferentes formas de criar um logotipo. Por exemplo, você já sabe o que é um isologótipo figurativo? E um isologo? Pois bem, vamos explicar-lhe de seguida.

Ter um logo exclusivo para a sua empresa é essencial

Um logotipo é um símbolo que é normalmente composto de letras ou imagens e que tem como principal finalidade identificar uma empresa específica, uma marca ou sociedade (hoje em dia já é possível criar logo online de forma simples e muito económica).

Os mesmos são essencialmente o meio pelo qual uma empresa se distingue da concorrência e comunica os seus produtos ou serviços, conferindo benefícios ou vantagens aos consumidores.

Por exemplo, quando vemos o logotipo da BMV, não estamos a ver uma simples marca de carros, mas um veículo high-tech, que tem um alto valor económico em comparação com outros carros de gama mais baixa.

Assim sendo, é possível dizer que o logo da BMW é reconhecido por qualquer consumidor e suscita no mesmo o desejo de compra. Daí, a importância de criar um bom logotipo.

Desta forma, se está a pensar criar a sua própria empresa, é importante perceber quais são os tipos de logos que existem, de modo a projetar o mais apropriado para o seu negócio.

1 – Logotipo – É aquele que é feito apenas com texto.

2 – Isologo – É aquele que usa apenas imagens.

3 – Isologótipo – É uma mistura de imagem e texto.

4 – Logo figurativo – Logos que são representados com imagens da realidade.

5 – Logos Abstratos – Têm uma forma geométrica que não apresentam imagens reais.

Como vê, é importante perceber bem o seu negócio de forma a escolher qual o tipo de logo que mais se adequa ao mesmo.

Mas, além do logotipo, é importante que tenha alguns cuidados na criação da sua loja online, já que deve ter uma imagem coerente.

Cuidados a ter na criação de uma loja virtual

Pois bem, depois de ter criado o seu logo, está na hora de começar a criar loja virtual grátis.

No entanto, existem alguns pontos a ter em conta na criação da mesma, nomeadamente o fato de a imagem corporativa ter de ser mantida.

Assim sendo, se está a pensar criar o seu próprio site em vez de contratar alguém para o fazer, tenha em mente o seguinte:

  • A grande maioria dos sites permite-lhe comprar um template que depois apenas necessita de ajustar (o que torna muito mais simples o seu trabalho);
  • Deve criar uma página por produto ou serviço, e colocar fotografias com boa qualidade;
  • Invista em SEO pois é a melhor forma de conseguir obter alcance orgânico no seu site;
  • Invista em campanhas e ações de marketing digital para alavancar o seu negócio.

Como vê, não é assim tão complicado começar hoje mesmo a criar o seu logo e a sua loja virtual. Pode demorar algum tempo, contudo, acredite que vai conseguir ter sucesso nos seus negócios.

Deixe uma resposta