Incubadora de projetos culturais já está em obras

Num ano de aperto financeiro, como foi 2015, a prioridade da Secretaria de Cultura no Rio Grande do Sul foi dar continuidade a projetos já iniciados, mesmo os de governos anteriores.
“Concluir o que está em andamento, antes de partir para coisas novas é mais importante numa situação dessas”, diz o secretário Vitor Hugo
O caso do “RS Criativo” é exemplar. Criado em novembro de 2013, o projeto de uma incubadora para estimular o empreendedorismo na área cultural, tinha os recursos garantidos.
Mas não tinha o local para as oficinas e cursos previstos. Foi necessário esperar a desocupação do terceiro andar da Casa de Cultura Mario Quintana, o que só ocorreu agora.
Nesta segunda-feira começaram as obras para preparar o local. As atividades da incubadora vão incentivar as áreas de música, artes cênicas, artes visuais, cinema, animação, cultura popular, literatura, artesanato, TV, rádio, audiovisual, games, mercado editorial, moda, design, arquitetura, software aplicado à economia criativa, gastronomia, eventos e turismo cultural.
O programa resulta de um convênio com o Ministério da Cultura e terá financiamento de R$ 1,5 milhão, dos quais R$ 300 mil serão a contrapartida do governo do Estado.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *