Abandonado há oito meses, Açorianos ganha reforma só em 2016

Há oito meses o Largo dos Açorianos está vazio e permanecerá assim por muito mais tempo, pois a prefeitura de Porto Alegre anunciou na tarde desta quarta-feira que irá revitalizar o espaço somente ano que vem. Desde a dragagem da água sob a histórica Ponte de Pedra, feita pela Secretaria do Meio Ambiente (SMAM) para avaliar quais obras deveriam ser realizadas, o lago permanece abandonado.
O novo Largo terá passeios com acessibilidade, taludes e escadarias e deve ser concluída até dezembro de 2016. O projeto também prevê a colocação de iluminação cênica da Ponte de Pedra, com a instalação de 17 postes com 17 luminárias LED. Também serão instalados embaixo do viaduto da Borges dez projetores LED. Já a iluminação cênica da Ponte de Pedra é composta de quatro postes de aço com projetores e lâmpadas para iluminação externa. Sete linhas com quatro projetores subaquáticos de LED serão distribuídos embaixo dos arcos da ponte.
A obra terá custo de R$ 2,5 milhões e saíra do Fundo Municipal do Meio Ambiente e terá licitação aberta até o final do ano.
“A Prefeitura optou por requalificar todo espaço por ser um patrimônio histórico e ficar num local privilegiado, que permitirá à população desfrutar do local”, afirmou o prefeito José Fortunati.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *