Cresce a coligação em torno da candidatura de Sebastião Melo

A coligação que busca eleger o vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB) à Prefeitura de Porto Alegre já reúne 13 partidos. Nesta segunda-feira, o DEM e o PROS anunciaram apoio à candidatura. E a aliança deve crescer nos próximos dias, com a possibilidade de PDT e PP se somarem à coligação. A Rede é outro partido que está sendo procurado pelos aliados de Melo. O PR também balança.
Os partidos que já compõe a coligação são: PMDB, PSB, PSD, PPS, PRB, DEM, PROS, PHS, PEN, PRTB, PSDC, PTN e PMN.
A candidata Luciana Genro, do PSOL, que liderou a primeira pesquisa, divulgada na semana passada, também busca apoio da Rede. Uma coligação com a Rede garantiria mais tempo de TV e a presença de Luciana nos debates de rádio e televisão. Pela lei eleitoral, a coligação precisa ter ao todo no mínimo nove deputados federais para ter presença garantida nos debates.
Se o PDT não conseguir fechar apoio em torno da candidatura de Vieira da Cunha, o partido deve apoiar Sebastião Melo. O prefeito José Fortunati se reuniu nesta terça-feira com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Vieira já anunciou que não se candidatará a vice.
O Partido Progressista deve indicar o vice da chapa do PMDB, condição imposta pelo partido para se somar ao bloco. O apoio do partido é disputado por pelo menos outros três candidatos: Maurício Dziedricki (PTB), Vieira da Cunha (PDT) e Nelson Marchezan (PSDB).
Nesta terça-feira, o PC do B confirmou apoio à candidatura de Raul Pont (PT). Vai indicar Silvana Conti para a vaga de vice. Silvana é diretora do Simpa (Sindicato dos Municipários) e milita por políticas públicas para as mulheres.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Uma resposta para “Cresce a coligação em torno da candidatura de Sebastião Melo”

  1. Avatar de Murilo Jamiel
    Murilo Jamiel

    Tradução: cresce o número de cargos de confiança a serem preenchidos caso Sebastião Melo seja eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *