Bancada do PDT será decisiva na votação do aumento do ICMS na Assembleia

Com oito deputados em sua bancada, o PDT será decisivo durante a votação dos projetos do Executivo, nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa.
A bancada trabalhista esteve reunida com o governador Sartori no Palácio Piratini. O item mais importante na pauta da reunião era o para tarifaço que o governo quer aprovar.
Durante o encontro, os pedetistas reiteraram que só votarão a favor da matéria se for definido um prazo determinado de no máximo 3 anos. Em sua página oficial o deputado Eduardo Loureiro declarou que a medida se justifica “até que todas as medidas sejam adotadas e surtam os seus efeitos. Isso para garantir a governabilidade e o pagamento em dia dos salários dos servidores.”
Outras duas propostas que devem entrar em pauta tratam da extinção de duas fundações: a Fepps e Fundergs. A bancada segue a mesma posição da semana passada e disse que votará contra caso os projetos venham a plenário.
Também participaram da reunião o vice-governador, José Paulo Cairoli, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Alexandre Postal (PMDB), o secretário Geral de Governo, Carlos Búrigo, o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, o secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, e o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *