Em um clima muito descontraído, regado a chope, vinho, suco e cucas deliciosas, foi lançado ontem no final da tarde, a bordo de um Cisne Branco lotado, o Roteiro Turístico “Hidro-Rodoviário. A parceria é da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, com a operadora Orgatur e a Associação de Entidades de Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp).
O Barco inicia o turismo náutico e cultural no dia 17 deste mês e tem como destino Santa Cruz do Sul, aproveitando a grande festa típica alemã na 31ª Oktoberfest. O passeio terá saída mensal com datas já definidas para esta temporada.**
A navegação inicia em Porto Alegre e segue viagem pelo rio Jacuí até o vilarejo de Santo Amaro. Além dos 15 prédios tombados pelo Patrimônio Histórico e que serviram de cenário para o filme inspirado na obra-prima de Erico Verissimo, O Tempo e o Vento, os turistas poderão conhecer a barragem eclusada de Amarópolis, uma monumental obra de engenharia, construída com mecanismos que regulam o volume das águas do Jacui. De lá, um ônibus leva os turistas até Santa Cruz do Sul.
Os visitantes participarão de jantar típico dentro do Parque da Oktoberfest e no dia seguinte, domingo, 18, farão passeio pela cidade, incluindo pontos como a Catedral São João Batista, em estilo gótico, o Parque da Cruz e o Parque da Gruta.
“Este é o único roteiro do Estado que conjuga barco e ônibus como meios de transporte, permitindo assim uma experiência mais rica na viagem”, explica a proprietária do barco, Adriane Hilbig. O passeio promove as riquezas do Estado com todo seu manancial hídrico, com ênfase nas culturas açoriana, em General Câmara, e germânica, em Santa Cruz”, complementa.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia de Santa Cruz do Sul, César Cechinato, destacou que a reedição do roteiro a bordo do Cisne Branco será um ganho não apenas para Santa Cruz do Sul como para toda a região do Vale do Rio Pardo. Para o presidente da 31ª Oktoberfest, na ocasião representando a Assemp, a retomada da iniciativa, justamente na época da maior festa em estilo germânico do sul do Brasil, vai contribuir para levar ainda mais longe o evento e consolidar o roteiro hidro-rodoviário de forma permanente, como mais uma opção dentro do leque de produtos turísticos de Santa Cruz do Sul.
Como não poderia ser diferente, o evento terminou com muita música e dança no Cisne Branco.
** Até o momento já estão programadas viagens até o mês de maio de 2016. A segunda saída ocorre em 5 de dezembro, encerrando o calendário de 2015. No primeiro semestre de 2016 o roteiro acontece nas seguintes datas: 16 de janeiro, 13 de fevereiro, 12 de março, 16 de abril e 14 de maio. Mais informações no site www.barcocisnebranco.com.br, pelo endereço eletrônico cisnebranco@cisnebranco.com.br e ainda pelos telefones (51) 3224 5222 e 9712 5672.
Cisne Branco retoma turismo náutico e cultural à Santa Cruz dia 17
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário