O governo do Estado divulgou ao cair da tarde desta quinta-feira, 27, que retirou o pedido de urgência no Legislativo gaúcho em relação ao projeto de lei (PL) 300/2015, que prevê a extinção da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul.
Para a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, a possibilidade de ampliar a avaliação do PL oportunizará uma revisão mais profunda do sistema, incluindo outras estruturas vinculadas ao meio ambiente que hoje carecem de recursos humanos, tecnologia e agilidade nos serviços.
O chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, explicou que o esforço do governo tem sido para tornar a gestão mais moderna e eficiente, sem deixar, no entanto, de transigir em assuntos que suscitem dúvidas ou que possam receber novas contribuições.
“Atendemos ao pedido dos deputados para que o tema possa ser aperfeiçoado pelas áreas ambiental, técnica e política do governo, sempre buscando alternativas que contribuam para o desenvolvimento do meio ambiente e de todo o Estado”, disse.
Com informações de Angela Bortolotto, da Assessoria de Comunicação da Casa Civil
Governo retira pedido de urgência para projeto de extinção da FZB
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário