Grupo técnico apresenta amanhã (17) ilegalidades no projeto do Cais Mauá

O movimento Cais Mauá de Todos realiza uma coletiva de imprensa na quinta-feira, dia 17, às 11 horas, no Ponto de Cultura Solar do IAB-RS.
Na ocasião, será apresentado um conjunto de falhas técnicas e estruturais do Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) do projeto do consórcio Cais Mauá. A análise foi realizada por um grupo técnico de arquitetos, urbanistas e sociólogos, que estarão presentes na coletiva para maiores esclarecimentos.

20150801_172554[1]
São apresentadas alternativas ao projeto / fotos Cleber Dioni Tentardini

Mobilização na praça Brigadeiro Sampaio
Mobilização na praça Brigadeiro Sampaio

Uma das mobilizações na praça Brigadeiro Sampaio / fotos Cleber Dioni Tentardini
Uma das mobilizações na praça Brigadeiro Sampaio

20150801_172847
O local que sofrerá intervenções na praça

 
Também será entregue aos jornalistas o relatório de irregularidades e ilegalidades apresentado ao Ministério Público Federal com as seis mil e quinhentas assinaturas recolhidas junto a população, tendo como foco a campanha #CorrupçãoNão – Todos Juntos Contra a Corrupção.
Abaixo-assinado
Abaixo-assinado entregue ao Ministério Público Federal

A coletiva tem apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS), AGAPAN, Associação dos Moradores do Centro Histórico, Chega de Demolir Porto Alegre, a AGB-Porto Alegre.
Ponto de Cultura Solar do IAB-RS fica na rua General Canabarro nº 363, esquina Riachuelo, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *