A cantora Mónica Navarro faz show dia 25, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, com apoio do Consulado Geral do Uruguai e renda revertida para o Instituto da Mama do RS (Imama). A artista, que reside em Montevidéu, vai apresentar as canções do seu mais recente álbum, Calle – Girando Enlazadas, centrado no tango, ritmo abraçado por ela desde que deixou de ser a vocalista da banda de rock uruguaia La Tabaré.
Depois de sua alta como paciente oncológica no ano passado, Mónica resolveu unir música e saúde como forma de disseminar seu aprendizado e experiência com outras mulheres. Atualmente, participa de forma ativa em instituições ligadas ao tema no Uruguai, Argentina e agora no Brasil. Esse é um dos tantos motivos que levaram a artista a abrir o evento Outubro Rosa em Porto Alegre, cidade que vai se apresentar pela primeira vez em carreira solo e com sua banda. “Já estive aqui há dez anos no Porto Alegre EmCena, com La Tabaré e foi divino”, conta ela.
Neste espetáculo, o tango é a coluna vertebral, mas além dele tem também milonga e folclore. “Canto canções de novos compositores e como intérprete me sinto no compromisso de dar voz aos meus colegas contemporâneos, ou seja, quem está contando sobre o nosso tempo”, explica. Perguntada sobre quem são seus compositores favoritos, Mónica enumera muitos, entre eles Homero Manzi, Atahualpa Yupanqui, Spinetta, Charly Garcia, Fernando Cabrera, Eduardo Mateo. Mas duas intérpretes são as favoritas de Mónica Navarro – a brasileira Elis Regina e a argentina Liliana Herrero.
SERVIÇO
O QUE – Show de Mónica Navarro
ONDE – Teatro Bruno Kiefer, Casa de Cultura Mario Quintana, rua dos Andradas, 739.
QUANDO – Dia 25
HORÁRIO – 20 horas
VALOR – R$ 20,00
Mónica Navarro leva tango e milonga para a Casa de Cultura Mario Quintana
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário